Itaporã recebe mais 255 doses de vacina contra COVID-19

  • 05/05/2021 15:12
  • Covid-19
As unidades de saúde permanecem vacinando idosos de 60 anos acima.
Itaporã recebe mais 255 doses de vacina contra COVID-19

A gerência de saúde de Itaporã segue imunizando a população contra a COVID-19. Neste sábado 17/04 tem ação nas unidades de saúde, serão imunizadas pessoas com a primeira dose e também as pessoas que esperam a segunda dose da vacina. 

 

Vieram desta feita 220 doses da Butantan para a segunda dose, 50 doses da Fio Cruz para segunda dose e 255 doses da Fiocruz para primeira dose.

 

Itaporã também recebeu doses para morbidades específicas, e nesse caso o paciente precisa agendar a vacina indo na unidade de saúde ou solicitando para seu agente comunitário de saúde.

 

Observando sempre que em casos de Morbidades, é necessário laudo de médico especialista atualizado. As unidades já estão comunicando as pessoas que estão aptas a tomar a segunda dose da vacina que começa a ser aplicada amanhã. Amanhã também começa a imunização para pessoas que vão receber a primeira da primeira dose.

 

Lembrando que esta etapa respeita o grupo de 60 anos acima. Luciane Casadia lembra que o Posto Central, Pioneira, São bento e Carumbé estarão vacinando amanhã (sábado) haja vista, que os distritos vacinam nesta sexta feira.

Para melhor entendimento, os casos de morbidades especificas são:

 

Para melhor entendimento, os casos de morbidades especificas são:

 

1.            Portadores de doenças imunossuprimidas;

2.            Oncológicos com doença ativa em tratamento;

3.            Transplantados de órgão sólido ou de medula óssea;

4.            Renais crônicos;

5.            Pneumopatias crônicas graves;

6.            Pacientes portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios;

7.            Doença cérebro vascular;

8.            Obesidade mórbida;

9.            Cirrose hepática;

10.          Síndrome de Down;

11.          Anemia falciforme

12.          Coagulopatias hereditárias

13.          Pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;

14.          Dificuldade ou incapacidade de ouvir;

15.          Com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;

16.          Deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc;

 

Walter Ramos/Assecom

Assessoria de Comunicação

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.