Itaporã: População com 18 anos ou mais estão recusando vacina contra COVID-19

• 04/08/2021 10:16
  • Covid-19
Desde a última sexta feira 30, as unidades de saúde estão com doses sobrando, mas população não adere a imunização
Itaporã: População com 18 anos ou mais estão recusando vacina contra COVID-19

A Secretaria de Saúde de Itaporã, faz um apelo a todas as pessoas com 18 anos ou mais. O objetivo, é a conscientização sobra a importância da vacinação contra a covid-19, uma vez que a procura pela imunização, está baixíssima. De acordo com a saúde, temos em Itaporã uma grande quantidade de pessoas acima de 18 anos que recusam ser vacinados, contribuindo para o aparecimento de novos casos da doença, no município.

Conforme informações da coordenação de imunização, desde a última sexta-feira 30/07, está sobrado doses de vacina em todas as unidades de saúde, pois, a população não tem procurado, e quando a gerência de saúde entra em contato solicitando que a pessoa compareça para se imunizar, acontece a recusa.

Para o prefeito Marcos Pacco, mesmo não sendo obrigatória a vacinação, existe uma obrigação social e humana, além da responsabilidade civil em se proteger e não propagar a doença. “Não receberemos mais doses de vacina da secretaria de estado, e vamos precisar repassar para outro município as doses que estão aqui, não podemos ficar com vacina na geladeira. Lugar de vacina é no braço! Mas precisamos que toda população tenha essa consciência em se vacinar.

O gerente de saúde, Wilson Dias, ressalta que todas as vacinas são seguras, o objetivo é vacinar 100% da população-alvo, que são pessoas acima de 18 anos. Temos doses suficientes no município, porém, precisamos que a população procure as unidades de saúde.

Fica o chamado, se você tem 18 anos ou mais, procure sua unidade de saúde ainda hoje, e vacine contra Covid-19. Vamos Juntos vencer essa Doença!

Rafael Campos / Assessoria