Itaporã já tem 57 pacientes recuperados do Coronavírus

  • 15/06/2020 13:27
  • Covid-19
Itaporã já tem 57 pacientes recuperados do Coronavírus

walter ramos/Assecom

Dentre tantas noticias desanimadora sobre à proliferação do Coronavírus, a população de Itaporã e os profissionais da saúde, comemoram o crescente número de pessoas que estão sendo curadas da doença. 

O ultimo boletim epidemiológico mostra que 57 pacientes já foram curados e estão livres da carga viral do Covid-19. Os dados epidemiológicos publicado no dia 14 de junho de 2020, registra ainda 257 casos descartados. Desde o inicio da proliferação do vírus até o presente momento, o município registrou 81 casos; sendo que destes, 57 já foram curados, 24 estão em quarentena e infelizmente dois óbitos foram registrados. 

Como de praxe, os pacientes recuperados permaneceram em isolamento domiciliar por 14 dias como prevê o protocolo de tratamento do Novo Coronavírus estabelecido pelo Ministério da Saúde.  

Após este período pelo qual são monitorados diariamente pela equipe de atenção básica do município, os pacientes não apresentam nenhum sintoma da doença, o por isso estão liberados da quarentena domiciliar podendo voltar para suas atividades laborais normalmente. 

As autoridades sanitárias do município reforçam a informação, ou o pedido para que a população evite aglomerações, respeite o TOQUE DE RECOLHER no horário compreendido das 20h00 horas até as 05h00 do dia seguinte, sobretudo, que respeite a obrigatoriedade do uso de máscaras para a circulação em vias públicas do município. Todos tendo consciência da gravidade desta pandemia e tomando os devidos cuidados, logo estaremos nos livrando desta terrível doença.

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.