Itaporã: Gerência de Saúde vacinou 566 pessoas na última sexta-feira 30

• 05/05/2021 15:12
  • Covid-19
Ação de imunização foi até as 20h nas unidades de saúde do município.
Itaporã: Gerência de Saúde vacinou 566 pessoas na última sexta-feira 30

Na última sexta feira, 30 de abril a prefeitura de Itaporã através da gerencia de saúde, vacinou 566 pessoas com morbidades contempladas acima de 18 anos como síndrome de down, anemia falciforme, Coagulopatias hereditárias, Pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que causa grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, dificuldade ou incapacidade de ouvir, com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar, deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.

Também foram vacinadas pessoas com morbidades acima de 55 anos portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea, renais crônicos, pneumopatias crônicas graves, pacientes portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, doença cérebro vascular, obesidade mórbida, cirrose hepática.

Lembrando que na sexta feira também foram vacinados profissionais da educação como: professores, coordenadores, profissionais do transporte escolar, administrativos entre outros que trabalham diretamente com os alunos.

Nesta etapa também foram imunizados os profissionais que atuam na coleta de lixo e trabalhadores da limpeza urbana com idade entre 55 e 59 anos.

Assim que novas doses chegarem e novos grupos forem contemplados para receber a vacina, a coordenação de imunização através dos órgãos de imprensa do município estará informando.