Itaporã empossa Comissão Deliberativa dos Recursos da Portaria 1.666 do governo federal

  • 17/08/2020 15:31
  • Covid-19
O gerente de saúde Wilson Ribeiro Dias, como presidente nato da comissão, empossou quinze membros designados pelo executivo municipal e escolhidos entre pessoas de notória competência no campo da administração ou da saúde, servidores municipais.

Foi empossada na manhã desta segunda-feira (17/08) em Itaporã, a comissão deliberativa dos recursos da portaria do Ministério da Saúde, que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros aos estados, Distrito Federal e municípios para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus - Covid-19.

Esta comissão atende a determinação da portaria, com a responsabilidade de destinar os recursos custeio para o enfrentamento da pandemia, podendo abranger a atenção primária e especializada, a vigilância em saúde, a assistência farmacêutica, a aquisição de suprimentos, insumos e produtos hospitalares, o custeio do procedimento de Tratamento de Infecção pelo novo Coronavírus – Covid-19.

O gerente de saúde Wilson Ribeiro Dias, como presidente nato da comissão, empossou quinze membros designados pelo executivo municipal e escolhidos entre pessoas de notória competência no campo da administração ou da saúde, servidores municipais.

Foram convidados representantes dos mais diversos segmentos da sociedade para participar e acompanhar a comissão deliberativa, tais como: 3º Pelotão da Policia Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Itaporã, Associação Comercial (ACITA), Sindicato Rural, Loja Maçônica, Defensoria Pública, Ministério Público, Fórum da comarca de Itaporã, SINSEMI, Assuita, Igrejas Evangélicas, Rotary Clube de Itaporã, SINTED, Paróquia São José de Itaporã. 

A Comissão DELIBERATIVA ficou assim formada; 


Wilsão Ribeiro Dias - Gerente de Saúde Interino - Presidente

Maria Aparecida dos Santos - Presidente do Sinsemi - VICE-PRESIDENTE 

Luciane Cunha - Diretora do Hospital - SECRETÁRIA 

Aparecido Antonio Miranda - Gerente de Administração - MEMBRO 

Paulo Henrique Souza - Gerente de Finanças - MEMBRO 

Nilson dos Santos Pedroso - Superintendente de Compras e Aquisições Governamentais - MEMBRO

Hugo Latrônico - Médico Clínico - MEMBRO

Aline de Paula Oviedo - Coordenadora da Atenção Básica - MEMBRO

Ciliane Belloni - Compras - MEMBRO

Werica Akemi Yamada - Coordenadora de Assitência Hospitalar - MEMBRO

Géssica Crivelaro - Coordenadora de Enfermagem Hospitalar- MEMBRO

Jéssica Carli e Flávio Azato - Ouvinte Ministério Público

Paulo Sérgio Farias - Diretor Vigilância Sanitária - MEMBRO

Amarildo Donizete Machado - Assessor de contratos e convênios - MEMBRO 

Jurema de Fátima Martins - Diretora de Departamento da Contabilidade - MEMBRO

Rafael Sydney de Campos - Assessor de Comunicação - MEMBRO

Roger Nonato - Diretor do departamento de Recursos Humanos - MEMBRO

Vale lembrar que Itaporã já recebeu a primeira parcela no valor de R$ 350 mil Reais que serão destinados para compra de equipamento hospitalar, material médico hospitalar e medicamentos para atender a demanda do hospital Municipal.

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.