Itaporã adere Vacinação Solidária incentivando doação de alimentos durante a imunização da COVID-19

• 05/05/2021 15:12
  • Covid-19
Aqueles que forem se vacinar contra o coronavírus, vão ter a oportunidade de ajudar a quem precisa, doando um quilo de alimento não perecível.

Em Itaporã, desde o dia 17/04, as pessoas dos grupos prioritários para receber a vacina contra a COVID-19, além de se proteger da doença, tem a oportunidade de ajudar quem mais precisa com a doação de alimentos não perecíveis.

O gerente Wilson Dias, destaca o apoio da Saúde a campanha, lembrando que em todo estado está acontecendo a vacinação solidária. A iniciativa se deu pelo governo do estado e em Itaporã a campanha conta com o apoio do Rotary Club. “A sugestão da campanha foi feita pelo estado, de pronto Itaporã aderiu a ideia, em parceria com o Rotary Club de Itaporã que está junto com a prefeitura dando total apoio e suporte a coleta de alimentos, onde pessoas de forma “opcional” que forem tomar a vacina podem doar um quilo de alimento não perecível, para ser entregue a quem precisa.” Disse o gerente.

Reiterando que a doação é voluntária, e não é obrigatória, os alimentos devem ser entregues para a equipe de imunização de cada unidade onde o paciente for vacinado.  Em Itaporã A gerência de Assistência Social está fazendo o levantamento das familiais que estão precisando e contará com a parceria da Gerencia de Serviços Urbanos e Rotary Club.

É importante a participação efetiva da população nesta campanha, uma vez que a pandemia trouxe impactos em vários setores da sociedade, não apenas para saúde, mas, muitos trabalhadores perderam seus empregos e muitas famílias que já estavam em situação de vulnerabilidade social estão com dificuldades extremas.

Quando chegar a sua vez, participe da vacinação solidária, vamos juntos nesta corrente de solidariedade com um único objetivo, ajudar o próximo.

Rafael Campos / Assessoria