Hospital de ltaporã muda estrutura de atendimento a pacientes com COVID-19

• 31/05/2021 11:32
  • Covid-19
Devido a demanda, a partir de agora, pacientes contaminados com coronavírus serão atendido no prédio do Hospital municipal. Estes pacientes deverão entrar pela recepção, que já está disponível na Rua Dez de Dezembro, nos fundos do hospital, ao lado da secretaria de saúde.
Hospital de ltaporã muda estrutura de atendimento a pacientes com COVID-19

A direção do Hospital Municipal de Itaporã comunica que houve uma mudança nos procedimentos de atendimento, quanto às internações e atendimento de pessoas suspeitas de Covid.

Com as mudanças, as tendas onde eram atendidos os casos de Covid, passaram por um grande e amplo processo de esterilização, e estarão aptas para receberem atendimentos e possíveis internações clínicas.

Com isso, os pacientes com COVID serão atendido dentro do hospital em um ambiente preparado para recebê-los.

Invertendo as modalidades de atendimento, os suspeitos serão atendidos em uma estrutura que está preparada nos fundos do hospital. Para melhor entendimento, estes pacientes deveram entrar pela recepção que já esta disponível na Rua Dez de Dezembro, nos fundos do hospital, ao lado da secretaria de saúde.

Esta decisão foi tomada para que neste momento, os profissionais de saúde possam dar um melhor atendimento aos pacientes com Covid.

Todavia, estávamos com a demanda de atendimentos que necessitassem de internações dentro do hospital, menor e com essa mudança desafoga-se no momento a falta de leitos já existente em nosso município na área COVID .

Pedimos ainda que reforcem os cuidados quanto ao distanciamento e uso de máscaras e álcool, assim fazemos a nossa parte para tentarmos combater o vírus e  evitarmos de transmitir para aqueles que amamos .

Rafael Campos / Assessoria