Equipe do COE-MS auxilia Itaporã no combate ao COVID-19

• 24/06/2020 16:37
  • Covid-19

Uma reunião realizada no salão de eventos da Assistência Social  de Itaporã na  manhã desta quarta feira (24), marcou a participação do COE- Centro de Operação de Emergências do Mato Grosso do Sul numa parceria com o comitê de enfrentamento ao Covid-19 no município.
Diante da emergência em saúde publica de importância nacional por doença respiratória causada pelo novo Coronavírus,  a equipe de vigilância sanitária do município, entrou em contato com o COE para estabelecer novas ações  que vão  aprimorar o  enfrentamento da doença.

Este evento  serviu para traçar metas  em relação a atuação da barreira sanitária  e monitoramento dos casos positivos.

Ficou definido que o corpo de bombeiros de Dourados disponibilizará uma equipe de apoio para monitorar em Itaporã os casos positivos em quarentena domiciliar.

A força policial do município (Policia Civil e Militar) se comprometeu em conjunto com a gerencia de saúde intensificar as fiscalizações em torno do isolamento social e as normativas do decreto que dispõe sobre o enfrentamento do Novo Coronavírus.

Estiveram presentes  representantes da força de segurança publica como:  Delegado do município Dr. Rauali Kind , Coronel PM  Alexandre , Tenente Coronel Leandro Congro,  Tenente Coronel Humberto Mattos do  corpo bombeiros Dourados, Comandante Diniz do 3 BPM Dourados,  o Coronel Hugo Djan Leite, prefeito municipal e autoridades sanitárias do município (Comitê de Enfrentamento ao Covid).
O gerente de saúde Wilson Dias agradeceu ao comitê pela iniciativa e ao COE pela disponibilidade de atender o município. “ Sabemos que isso irá gerar um resultado muito positivo e providencial neste momento de enfrentamento”. Disse o gerente.

Walter ramos/Assecom