Em Itaporã Covid-19 está matando e parte da população ignora o perigo

  • 24/05/2021 14:24
  • Covid-19
Apesar do esforço das autoridades sanitárias, da orientação da imprensa passando boletins e informando sobre o avanço da doença
Em Itaporã Covid-19 está matando e parte da população ignora o perigo

 

Apesar do esforço das autoridades sanitárias, da orientação da imprensa passando boletins e informando sobre o avanço da doença, o que se vê em Itaporã, são algumas pessoas descumprimento de forma irresponsável às medidas de distanciamento social. O último final de semana foi marcado por aglomerações em diversos pontos da cidade além de festas clandestinas, mostrando o desconhecimento do perigo que nos assola.

 

Comprovadamente isso coloca em risco o atendimento digno às pessoas que podem vir a precisar de leitos clínicos ou leitos de UTI que já se encontram esgotados em toda a região da Grande Dourados. Nos últimos 7 dias o município registrou 3 óbitos e abriu um grande sinal de alerta com o aumento avassalador de pessoas contaminadas e outras que vão à óbitos.

 

Itaporã está no limite das acomodações na Tenda, destinada para acolher as pessoas contaminadas. Caso estejam apresentando sintomas, a porta de entrada para o tratamento é os ESFs, (postinhos de saúde), não vá ao Hospital, a Tenda está superlotada e está atendendo somente casos confirmados. Não dá mais pra suportar, ou tomamos consciência do perigo, ou vamos chorar a morte de mais pessoas de nossa comunidade.

 

Continuem usando máscara, álcool gel e distanciamento social.

Walter Ramos / assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.