Em Itaporã Comissão Escolar de Gerenciamento da Pandemia, discute retorno das aulas presencias

  • 26/07/2021 16:19
  • Covid-19
A Gerente Municipal de Educação Denise Paco discutiu com os presentes quanto às tratativas vigentes
Em Itaporã Comissão Escolar de Gerenciamento da Pandemia, discute retorno das aulas presencias

Na manhã desta segunda feira (26), os membros da Comissão Escolar de Gerenciamento da Pandemia Covid-19, se reuniram na Escola Sonia Teixeira Paiva, para tratar da pauta sobre as definições e esclarecimentos quanto ao retorno das aulas presenciais, em regime de alternância semanal, em toda a Rede Escolar Pública do Município de Itaporã.

A Gerente Municipal de Educação Denise Paco discutiu com os presentes quanto às tratativas vigentes, assim como as orientações no contexto do retorno presencial emitidas pela Secretaria Estadual de Educação/SED, Conselho Estadual de Educação, UNDIME e MEC.

Denise explanou sobre a função da Comissão, que é orientar e participar deste amplo processo a qual todos almejam, de forma segura e gradativa.

Neste retorno será necessária uma organização alternada para atendimento dos alunos, seguindo as normas sanitárias e de segurança que estão pré-estabelecidas no plano de Biossegurança da Gerência Municipal de Itaporã.

Em Itaporã será realizado um levantamento nas unidades escolares dos itens necessários para atender o protocolo de Biossegurança, além de uma escala para visita in loco às escolas do Município e na frota do transporte escolar.

O objetivo dessa primeira visita é manter um primeiro contato com os Gestores Escolares para uma orientação e verificação dos itens de Biossegurança que as escolas já possuem para um retorno seguro e também a verificação dos itens que precisam ser providenciados.

 


Walter Ramos / assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.