Em Itaporã 133 pacientes já recuperaram do COVId-19, mas alerta continua e a população precisa se cuidar mais

• 13/07/2020 15:22
  • Covid-19

Foto: Billy neto /assecom

Autoridades sanitárias de Itaporã, reforçam o pedido para a população respeitar os protocolos de prevenção ao COVID-19, pois, somente assim os números poderão diminuir consideravelmente no município.

Em meio a tantos registros negativos e a necessidade das pessoas se cuidarem mais, principalmente respeitando o isolamento domiciliar, a boa noticia é que o município já computa 133 pacientes recuperados.

Por outro lado , a progressão dos casos de recuperados ,depende exclusivamente da população no que se refere ao respeito integral às determinações do ministério da saúde.

Segundo o gerente de saúde Wilson Dias, quando se tem noticias de recuperados é muito gratificante, mas não podemos esquecer que cada dia é uma luta, pois, estamos no meio de uma verdadeira guerra, e se ignorarmos a gravidade desta  pandemia as coisas tende a piorar e sair do contrle. “Não se pode facilitar o vírus esta ativo como nunca”. Disse Wilson Dias.

Em Itaporã 18 casos positivos  estão monitorados pela atenção primaria de saúde e pelo corpo de bombeiros. Os pacientes estão  em isolamento domiciliar por 14 dias como prevê o protocolo estabelecido pelo  Ministério da Saúde.

Após este período, com devido monitoramento feito pela  atenção básica do município, os pacientes que forem recuperados são liberados da quarentena domiciliar podendo voltar para suas atividades laborais normalmente. Vale lembrar que quando o isolamento social diminui, aumenta-se os casos positivos, por isso, é importante manter o distanciamento.

Órgãos de saúde do município alertam que o perigo é eminente e não podemos descuidar em nenhum momento, fique em casa, saia somente o necessário e evite aglomerações.

Lembrando que amanhã dia 14 de julho a partir das 18h00 horas a prefeitura estará realizando uma Live para os demais esclarecimento sobre o andamento do combate do Covid-19 no município.

Walter ramos/Assecom