Covid-19: Saúde de Itaporã Imuniza profissionais de segurança pública da ativa

• 05/05/2021 15:12
  • Covid-19
Num total, 25 servidores que atuam em Itaporã foram vacinados contra o coronavírus.
Covid-19: Saúde de Itaporã Imuniza profissionais de segurança pública da ativa

A gerência de saúde realizou uma ação de imunização específica para os profissionais de segurança pública de Itaporã na manhã desta segunda-feira 05 de abril. Num total 11 policiais civis e 14 militares foram imunizados contra a covid-19.

A vacinação teve inicio as 7h30 da manhã na unidade de saúde  Nelson Rodolfo Kozoroski e imunizou todos os servidores da ativa que atuam no município.

O gerente de saúde Wilson Dias, esclarece que a quantidade de vacinas destinadas para Itaporã, foi somente para os servidores que estão exercendo, ou seja, linha de frente. “Os que estão na reserva ou aposentados também serão comtemplados, porém, numa segunda remessa. A orientação é ficar atento ao chamamento do município, pois assim que recebermos o repasse da secretaria do estado destinada para este grupo, prontamente informaremos.” Disse Wilson.

O delegado de polícia civil de Itaporã, Rauali Kind Mascarenhas, recebeu com alegria e satisfação a notícia da imunização para o grupo. “Foi com imensa alegria e satisfação que recebi a notícia de que os profissionais que atuam na área da segurança pública no Estado de Mato Grosso do Sul seriam imunizados a partir do mês de abril. Essa imunização, que hoje se estendeu aos policiais civis da Delegacia em Itaporã, representa o nosso reconhecimento enquanto profissionais e mitiga o constante risco de contaminação ao qual ficamos expostos nos últimos 13 meses de pandemia, já que a atividade policial se manteve em pleno funcionamento durante todo esse período. Desde que as medidas de restrição social tiveram início, no final do primeiro trimestre de 2020, nós, policiais civis, continuamos atendendo ao público de forma presencial, realizando operações policiais, efetuando prisões em flagrante e cumprindo mandados de busca. A imunização de hoje reforça o nosso compromisso com a segurança pública à população sul-mato-grossense e nos permitirá desenvolver o nosso trabalho de forma ainda mais segura e efetiva. Deixo o meu agradecimento à população de Itaporã e, em especial, aos profissionais da saúde que têm atuado na linha de frente no município. Vocês estão fazendo a diferença.” Disse Rauali.

A gerência de saúde segue avançando na imunização contra COVID-19, nesta semana permanece no agendamento de idosos com 63 anos ou mais.

Rafael Campos / Assessoria