COVID-19: Casos crescentes de positivos preocupa Itaporã

  • 11/01/2022 09:34
  • Covid-19
Até às 16 horas da última segunda feira 10/01, foram, registrados um total de 33 pacientes positivos no município.
COVID-19: Casos crescentes de positivos preocupa Itaporã


A notícia que ninguém queria receber surge de forma preocupante para as autoridades sanitárias de Itaporã. No Boletim oficial veiculado nas redes sociais pela assessoria de comunicação, mostra uma alta considerável de casos positivos registrados nas últimas horas no município de Itaporã. 


Até às 16 horas da última segunda feira 10/01, foram, registrados um total de 33 pacientes positivos no município. 


Vale lembrar que a vigilância sanitária estará fazendo uma ação educativa em todo o comércio solicitando adesão da população para as medidas de biosegurança.


Todos os pacientes apresentam sintomas leves da doença, até o momento, Itaporã não possuí nenhum paciente internado, porém a gerência de saúde pede apoio de toda população, para que redobrem os cuidados diante da iminência de uma nova pandemia e a necessidade de retomar com rigor, as medidas de biossegurança. 


Utilizar máscaras e evitar aglomerações continua sendo o protocolo mais seguro para seguir, no momento. “Em MS, alguns municípios estão ofertando números novos e expressivos de casos confirmados, mesmo que em casos leves, isso mostra que o vírus está circulando, por isso a população precisa estar atenta ou daremos um campo fértil para o vírus se propagar novamente.” Disse o gerente de saúde Dogmar Petek.




Assessoria de Comunicação

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.