Coordenação Municipal de Imunização esclarece sobre vacinação para menores de 18 anos

• 11/06/2021 17:56
  • Covid-19

A Coordenação Municipal de Imunização de Itaporã vem a publico esclarecer sobre a indagação das pessoas quanto à vacinação de pessoas com idade abaixo de 18 anos.

Diversas pessoas estão procurando os postos de saúde, citando uma noticia de que a ANVISA liberou vacina para crianças ou pessoas menor de 18 anos.

Isso não procede de forma oficial, haja vista que, independentemente da Anvisa Liberar a Vacinação de menores de 18 anos, é preciso que a tal procedimento seja também liberado dentro do plano nacional de imunização.

A legislação é clara, as vacinas COVID-19 não estão indicadas para essa faixa etária. Indivíduos que forem inadvertidamente vacinados deverão ter seus esquemas encerrados sem que sejam administradas doses adicionais. Isto está estabelecido por lei no Plano Nacional de Operacionalização 7° edição pg 42.

Walter Ramos / assecom