Comissão Deliberativa aprova Recursos da Portaria 1.666 para atender Hospital Municipal

• 31/08/2020 10:39
  • Covid-19

Foto: Billy neto /assecom

Em segunda reunião realizada na manhã desta segunda feira (31), a comissão deliberativa dos recursos da portaria do Ministério da Saúde, que dispõe sobre a transferência de recursos financeiros ao município, aprovou uma planilha de itens necessários que se adequam para atender o Hospital Municipal.
Nesta reunião, ficou estabelecido que os recursos sejam destinados para urgência e emergência como: medicamentos, materiais médicos hospitalares, testes rápidos para Coronavírus, equipamentos EPIs, materiais de consumo, dentre outros. Vale lembrar que todo recurso proveniente do governo federal para o enfrentamento do COVI-19, necessariamente é obrigado passar pela a aprovação da Comissão deliberativa.

O gerente de saúde Wilson Ribeiro Dias, é o presidente nato da comissão, que conta com quinze membros, sendo, representantes da sociedade civil e  designados pelo executivo municipal entre pessoas de notória competência no campo da administração ou da saúde. Vale lembrar que Itaporã já recebeu o montante de R$ 1,7 Um milhão e Setecentos Mil Reais que serão destinados exclusivamente para as ações do enfrentamento do Covid-19

Walter ramos/Assecom