Prefeitura de Itaporã e IBGE fazem parceria para a realização do Censo 2021

• 05/05/2021 15:12
  • Brasil
Em parceria IBGE e Prefeitura de Itaporã estarão iniciando os preparativos para realização do Censo Demográfico de 2021
Prefeitura de Itaporã e IBGE fazem parceria para a realização do Censo 2021

Em parceria IBGE e Prefeitura de Itaporã estarão  iniciando os preparativos para realização do Censo Demográfico de 2021, que irá levantar todas as informações demográfica e populacional do município. Para que o Censo seja realizado em Itaporã o IBGE está preparando os processos seletivos que serão realizados para Coordenador Censitário de Subárea, com inscrições entre de 19 de fevereiro a 15 de março, e para recenseador, de 23 de fevereiro a 19 de março, no site do Cebraspe.

Para concorrer a recenseador, candidato deve ter nível fundamental completo, e para ACM- Agente Cencitario Municipal  e ACS- Agente Cencitário Supervisor, ensino médio concluído.

A remuneração é de R$ 2.100 para ACM e R$ 1.700 para ACS. Lembrando que o recenseador recebe por produtividade.

A taxa de inscrição para as funções de ACM e ACS é de R$ 39,49 e para a de recenseador, de R$ 25,77. As taxas poderão ser pagas pela internet ou em qualquer banco.

As provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 18 de abril para ACM e ACS, e no dia 25 de abril para recenseadores, seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19.

O resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio.

O prefeito disse que vive uma grande expectativa quanto o resultado desde censo, que irá produzir informações fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos principalmente por parte dos governos estadual e federal, refletindo ainda como base para repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e setores como Saúde e Educação. Podemos observar o crescimento das demandas de escolas, postos de saúde, entre outros indicadores”. Destacou o prefeito.