Assistência Social de Itaporã comemora o dia Internacional do Idoso com atividades

• 01/10/2021 17:18
  • Brasil
A prefeitura de Itaporã através a assistência social realizou nesta sexta feira (01) de outubro uma ação em comemoração ao dia internacional do idoso.

Lanches, atividades físicas, corte de cabelo, aferição de pressão, palestras e muitas outras atividades foram realizadas com grande participação do publico da terceira idade.

O evento foi realizado das 07h00 as 11h00 e das 13h00 às 17h00 no salão de eventos do CRAS. Gerentes municipais participaram da abertura do evento que durou todo o dia com muita animação e confraternização dos participantes. Tania Mara Carlos Custódio disse que o evento foi coberto de êxito com a participação dos idosos, enfatizando que a ação foi realizada com sucesso. Esta data foi criada para homenagear as pessoas idosas, sobretudo, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.

Participaram usuários do projeto Terceira Idade de todo o município, (sede e distritos).

Walter Ramos / assecom