Projeto vincular de Itaporã inicia atividades em 2020

• Assistência Social
Projeto vincular de Itaporã inicia atividades em 2020

Foto: Assecom Itaporã

Na última sexta-feira (28/02), foi realizada, no Projeto Vincular, uma reunião com o intuito de marcar o início das atividades do ano de 2020. O objetivo da reunião foi orientar os pais/responsáveis das crianças e adolescentes que frequentam o Projeto, quanto ao funcionamento, os serviços e oficinas ofertados à eles.O encontro também explanou sobre a importância da participação dos pais nas reuniões, bem como, nas atividades socioeducativas do Projeto, haja vista que o propósito do mesmo é exatamente o fortalecimento de vínculos, não só da família, como também da família com a sociedade.

O Projeto Vincular é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecido pelo CRAS, que atende crianças e adolescentes com idade entre 06 e 15 anos, ofertando oficinas de arte, música, lúdicas, dentre outros. Caso algum pai/responsável tenha interesse de inserir seus filhos no Projeto, basta procurar o CRAS, que atende de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para maiores informações, poderá ligar também no telefone 67 3451-1421.

Este projeto vem substituir o antigo PETI e em Itaporã as crianças e adolescentes são atendidas por duas monitoras, psicóloga, dois facilitadores de oficina de música e artes e uma assistente social. A gerente de assistência social Tania Mara Carlos Custódio, reitera o êxito desta ação social, que veio para criar situações desafiadoras, estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Este serviço esta sendo ofertado no salão do antigo PETI da Grande COHAB.

Walter Ramos / Assecom