Projeto Oficina de arte e Grafite embeleza Unidade de Acolhimento Trombeta

• 06/03/2020 11:59
  • Assistência Social

O projeto Oficina de Grafite idealizado pela Prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Assistência Social e coordenado pelo artista plástico Diego Campos, continua promovendo um magnifico trabalho de levar educação e arte para crianças e adolescentes referenciados pelos programas sociais CREAS e CRAS.

As atividades do projeto no ano de 2020 começam a todo vapor com a belíssima pintura na parte interna da Unidade de Acolhimento Trombeta. Desta feita o artista Diego Campos contou com o trabalho voluntário dos jovens Manuely Miranda, Leticia Catalano, Geovana Moura, Lara Pereira, Taina Silva, Mikaelly e Suzeli. Nesta terça feira dia 3 de março, a gerente de assistência social Tania Mara Carlos Custódio, esteve na unidade juntamente com os artistas e servidores da instituição, onde oficializou a entrega dos trabalhos.

O artista plástico Diego Campo está a frente deste projeto, que tem recursos oriundos do CREAS e do CRAS, e é ministrado como instrumento de valorização à arte e, sobretudo à educação. Com esta oficina, o município esta dando oportunidade de mostrar para os jovens que eles podem mostrar seus talentos que vão muito além de pichação, pois pichação é uma coisa e grafite é arte embelezando a cidade.

Walter Ramos / Assecom