Prefeitura de Itaporã ira confeccionar 4.000 máscaras para cadastrados em programas sociais.

  • 26/05/2020 09:09
  • Assistência Social
Prefeitura de Itaporã ira confeccionar 4.000 máscaras para cadastrados em programas sociais.

Foto: assecom/Itaporã


O Centro de Referência de Assistência Social de Itaporã irá confeccionar quatro mil mascaras para a população de menor poder aquisitivo, que compreende usuários dos programas sociais, indígenas e servidores do município. A gerente Tania Mara Carlos Custódio, disse que o CRAS adquiriu via FIS- Fundo de Investimento Social, duas maquinas de costura que serão utilizadas pelas costureiras nesta ação. 
“Diante das medidas que estão sendo tomadas para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, bem como da importância do uso de máscaras para a contenção da disseminação do vírus, é de extrema necessidade a confecção de máscaras para distribuição à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social”. Enfatizou.
O Coronavírus pode ser espalhado por gotículas suspensas no ar quando pessoas infectadas conversam, tossem ou espirram. Essas gotículas podem ter sua formação diminuída pelo uso de máscaras não profissionais. Estas máscaras atuam como barreiras físicas, diminuindo a exposição e o risco de infecção para a população em geral. 
As máscaras atendem o protocolo de segurança, e serão confeccionadas por uma equipe de trabalho formada por servidores da Gerência de Ação Social e Educação. 

 

Fonte: Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.