Prefeitura de Itaporã entrega reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Grande COHAB

• 05/12/2019 18:05
  • Assistência Social

Foto: Rafael Campos / Assecom Itaporã

Como parte da agenda de atividades alusivas à semana do município, o prefeito acompanhado da presidente do legislativo Célia Frota, da gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custodio, vereadores e lideranças da comunidade, participou da cerimônia de inauguração da reforma e revitalização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo da Grande COHAB.  Conhecido também pela comunidade como antigo PET da COHAB, o local atende 54 crianças, com atividades de esporte, arte e lazer, aula de violão e de coral, projetos de arte e grafite e o projeto Musicanto (em parceria). Neste projeto as crianças são atendidas de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino com acompanhamento de assistente social, psicólogas e pedagogas.

A solenidade foi marcada pela belíssima apresentação musical das crianças que participam do coral e do projeto Musicanto que tem uma parceria com o município para ministrar aulas de música para todos os participantes. Recentemente o município realizou a entrega de cinco novos violinos e diversas flautas doces para os alunos participantes do Projeto Musicanto. Este projeto tem como público alvo crianças de 6 a 15 anos, com atividades lúdicas, musicais e esportivas para trabalhar a convivência das crianças e fortalecer vínculos.

O prefeito acompanhado das autoridades participou do descerramento da fita inaugural e parabenizou pelo ótimo trabalho desenvolvido pelos profissionais que atende o centro.  Junto com o prefeito a presidente da câmara e a gerente de assistência social, estiveram os vereadores: Givanildo Rondina, Lindomar de Freitas e Lourdes Struziati, além de gerentes municipais e do representante da comunidade o popular Cebola.

Walter Ramos / Assecom