Novo prédio do CREAS de Itaporã foi inaugurado na manhã deste 07 de Dezembro.

  • 08/12/2020 15:05
  • Assistência Social

O prefeito Marcos Pacco ao lado de diversas lideranças, gerentes municipais e servidores do município, oficializou a inauguração do novo  prédio próprio do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social. A cerimonia de inauguração foi realizada na manhã desta segunda feira 07 de dezembro de 2020, e contou com a presença dos vereadores Marcio Lobo, Givanildo Rondina, Lindomar de Freitas, Cascatinha e os vereadores eleitos para o próximo mandato; Regiane Pecine, Diego Campos, Manoel da Saúde, Padeirinho e  Agnaldo Manso.
A obra no valor de R$ 180.252,88, com recursos oriundos do FIS- Fundo de Investimentos Sociais e contra partida do município, foi construída anexo ao prédio do CRAS, (Assistência Social). O Novo prédio possui 120,34 m² distribuídos em  3 salas para atendimento, banheiro PNE, copa cozinha e recepção e  área de serviço.

 

Tânia Mara Custodio  gerente de Assistência Social, agradeceu o empenho da gestão em realizar esta obra,  reiterando  que o  Centro de Referencia Especializado de Assistência Social-CREAS oferece serviço de apoio à famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade por adolescentes, entre outras.

 

Representando o legislativo municipal, o vereador Lindomar de Freitas saudou os presentes e parabenizou a todos pela conquista de mais um centro de referencia que vem para  orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município. 
O prefeito Marcos Pacco descerrou a placa inaugural, enfatizando que  as novas instalações vão ajudar ainda melhor a população, através de  orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal dentre outras

Fonte: Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.