Moldes da decoração natalina de Itaporã atrai diretores da Assema de Maracaju

• Assistência Social
Moldes da decoração natalina de Itaporã atrai diretores da Assema de Maracaju

Foto: Edu Mendes / Assecom Itaporã

Diretores da Assema –Associação Empresarial de Maracaju acompanhados do presidente Hélio Vieira , de artistas plásticos, arquitetos e servidores do município, estiveram na tarde da ultima terça feira em Itaporã, afim de se inteirar sobre a confecção e implantação da decoração natalina que em Itaporã foi realizada inteiramente de forma artesanal.

Recepcionados pela primeira Dama idealizadora da decoração em Itaporã, o grupo veio buscar informações de todo o processo que vai da aquisição do material até o manuseio e arte final. Segundo Cleusemar Wosniak diretora administrativa da ASSEMA, a entidade está se preparando desde já para que no final do ano artistas e colaboradores domine este trabalho artesanal, valendo-se de parceiros para implantar esta belíssima decoração que realizada em Itaporã os inspirou para ser feita também em Maracaju.
“Viemos nos inteirar do trabalho realizado pela Primeira dama em Itaporã, haja vista, que o resultado final é belíssimo,sobretudo feito de forma criativa.” Disse Cleusemar.
Em Itaporã este trabalho é custeado pela prefeitura de Itaporã e com efetiva participação voluntaria da primeira dama em parceria com os servidores da cultura no minucioso trabalho de criação nos enfeites e nas luzes, confecção de arcos, árvores, e outras armações de ferros que decorados com material reciclável ( garrafa PET), vão ganhando formas

A equipe da Assema fez um verdadeiro intercambio, e puderam se certificar de como é feito todo o processo, através da explanação da primeira dama Lurdinha. Lurdinha disse aos presentes que ficou muito feliz em recebê-los e orgulhosa em saber que seu trabalho teve visibilidade e despertou o carinho dos amigos de Maracaju.  Estiveram presentes neste encontro além do presidente Hélio Vieira e da diretora Cleusemar,   as servidoras pública  Izabel Fava, Alzenir Melo, Monica Ansilago, Jose Antonio da fundação de cultura, Serlei Mossmann- artista plástica, Nilva Otavio artesã, Carolina Gomes –Assema, Gabrielle Frederico-Arquiteta e a empresaria Maria Tereza. Ao final Lurdinha parabenizou a Assema pela iniciativa, mostrando que não somente o poder público, mais toda uma sociedade organizada através de suas instituições também podem fazer a diferença.

Walter Ramos / Assecom