Itaporã adquire micro-ônibus com equipamentos para embarque e desembarque de cadeirante

• 12/06/2019 14:44
  • Assistência Social
Esta conquista se deu graças a uma intervenção do ex-deputado e hoje secretário de saúde Geraldo Resende. Para a assistência social, o parlamentar conseguiu habilitar os municípios de Amambai, Itaporã, Naviraí e Rio Brilhante para receberem um micro-ônibus cada.

Foto: Assecom Itaporã

Na manhã desta quarta feira (12) O Prefeito realizou a entrega das chaves de um micro-ônibus VW 0 KM que atenderá a Gerência de Ação Social. O micro-ônibus é resultado de um convênio por meio do SICONV, com o Ministério da Cidadania e tem a finalidade de atender os diversos serviços e programas ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Ao entregar as chaves do veiculo nas mãos de Tânia Mara Custódio gerente de ação social, o prefeito disse que o moderno micro ônibus é mais uma conquista do município que chega para trazer melhor mobilidade para idosos e deficientes físicos. “Pleiteamos e conquistamos este veículo que proporcionará as condições adequadas de transporte às pessoas com limitações”.

O veículo para transporte de até 24 passageiros incluindo motorista marca VW modelo 2019, com equipamento de acessibilidade para os passageiros com mobilidade reduzida e benefícios para o operador, porque vem com um inovador dispositivo de poltrona móvel. O cadeirante não precisa mais ser carregado para dentro do veículo. A poltrona se desloca por acionamento mecânico até o nível da calçada, onde fica mais fácil o passageiro se acomodar.

Segundo a gerente Tânia Mara Carlos Custódio, aquisição de Micro-ônibus contribuirá na qualidade dos atendimentos, facilitando nas realizações de estratégias para melhor oferta dos serviços e melhor qualidade de vida no trabalho aos trabalhadores do SUAS e seus usuários. Com isso fica facilitada a locomoção dos usuários que residem em bairros distantes e distritos, para participarem dos serviços, programas e projetos, oferecidos por essa Gerência.

Tânia agradeceu ao prefeito pelo empenho do município, reiterando que este veículos também será utilizado na viabilização de atividades integrativas entre as unidades sócio assistenciais e outras politicas públicas sendo de grande importância diante da melhoria dos trabalhos realizados por nossa Gerência, visando a qualidade no atendimento e assistindo aos usuários que mais necessitam em nosso Município.

Walter Ramos / Assecom