Estão abertas as inscrições para conselheiros tutelares em Itaporã

• 25/04/2023 10:46
  • Assistência Social
Estão abertas as inscrições para conselheiros tutelares em Itaporã

Atenção, as inscrições se encerram no dia 03 de maio.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA deu início ao processo de escolha para a composição dos membros do Conselho Tutelar, titulares e suplentes, para o período 2024/2027.

São 05 vagas para Conselheiros Tutelares titulares, sendo que os demais eleitos permanecem na condição de suplentes. O edital com todas as informações e requisitos para a inscrição foi publicado no Diário Oficial do Município de Itaporã, no dia 03 de abril de 2023.

O Processo de escolha será realizado em etapas, sendo que a primeira é a inscrição e entrega de documentos, que deverá ser realizada até dia 03 de maio, na Gerência Municipal de Assistência Social, situada à Rua Pedro Celestino Correia da Costa, nº220, centro.

Após as inscrições e análise da documentação apresentada, será realizado um exame de conhecimento específico, onde os candidatos inscritos serão submetidos à seleção prévia, que constará de prova escrita, em que se avaliará conhecimentos específicos referentes às políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente e os preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Será considerado aprovado no exame o candidato que alcançar 70 pontos.

A quarta etapa do processo é a que definirá os conselheiros tutelares, titulares e suplentes. O processo de escolha será realizado por pleito eleitoral, no dia 01 de outubro de 2023, em local a ser definido e divulgado posteriormente.

Os interessados poderão obter maiores informações pelo telefone 67 3451-1279, ou diretamente na Gerência de Assistência Social, na Rua Pedro Celestino Correia da Costa, nº 220, centro, em frente à praça.

Assecom/Itaporã