Escola Saldanha Derzi de Montese participa da campanha Faça Bonito

  • 29/05/2019 15:36
  • Assistência Social
Escola Saldanha Derzi de Montese participa da campanha Faça Bonito

Foto: Divulgação Assecom Itaporã

A Escola Estadual Saldanha Derzi do distrito de Montese, município de Itaporã realizou a caminhada da campanha FAÇA BONITO, que objetivou alertar para o sério debate sobre combate ao abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente. Em parceria com o CMDCA, CREAS, CRAS, Gerência de Ação Social e prefeitura Municipal a expressão da escola se manifestou no protagonismo de cada aluno.

A proposta conseguiu atingir o território da escola assumindo com a comunidade um novo olhar sobre o cuidado com as crianças e adolescentes. No ART 4 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, lei n 8069/90, assegurada pelo ART. 227 da constituição federal de 1988), "estabelece o dever da família, do Estado assegurar prioridade no direito a vida, saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito e a liberdade de conviver com dignidade." 

Os organizadores avaliaram como extremamente positiva a iniciativa que congregou a comunidade estudantil focando esse importante tema. A efetiva participação da Escola juntamente com CMDCA, CREAS, CRAS, Conselho Tutela, Gerencia de Ação Social, Educação, Saúde, Prefeitura de Itaporã, Policia Militar e Policia Civil, resultou num importante evento de conscientização sobre a violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes.

Tal qual o evento realizado pela Escola Antonio João Ribeiro, a caminhada da Escola Saldanha Derzi  conseguiu o êxito desejado abrindo uma janela com olhar para  este importante tema que é o enfrentamento à violação de todas as formas  de direitos da criança e adolescentes 

Vale lembrar que o disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100. 

Assecom Itaporã

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.