Entrega de cobertores e adesão à tarifa Social marca a reunião dos beneficiários do Auxilio Brasil em Itaporã

  • 08/06/2022 09:45
  • Assistência Social
O evento aconteceu no salão da Assistência Social, e na oportunidade os beneficiários receberam cobertores e fizeram adesões à tarifa social de energia.

A Prefeitura Municipal de Itaporã, através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social realizou nesta terça feira (7), uma grande reunião com os beneficiários do programa Auxilio Brasil. O evento aconteceu no salão da Assistência Social, e na oportunidade os beneficiários receberam cobertores e fizeram adesões à tarifa social de energia.


O QUE É A TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA?


É uma tarifa especial que beneficia um grupo específico de clientes, reduzindo o valor da conta de luz. A Tarifa Social de Energia Elétrica, também conhecida como Baixa Renda é escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residências normais. Esta tarifa é um subsídio criado pelo Governo Federal e é aplicada da seguinte forma: Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda mensal por pessoa menor ou igual a ½ salário mínimo; Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três (três) salários mínimos, que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica; e Famílias com Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), Lei LOAS.
Estiveram presentes na reunião o prefeito Marcos Pacco, o supervisor de atendimento da Energisa Marcos Torraca explanado sobre a tarifa, o presidente da Câmara vereador Padeirinho, a gerente de Assistência Social Tania Mara e a coordenadora do PROCON Paula Sabino. Estiveram também os vereadores Adriano Martins, Agnaldo Manso e Diego Campos.

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.