Crianças do Centro de Fortalecimento de Vinculo de Itaporã ganham Kits educativos

• 24/09/2020 14:32
  • Assistência Social

Com a paralização dos trabalhos em virtude da pandemia, a prefeitura de Itaporã através da ação social realizou a distribuição de Kits educativos para as crianças que participam do projeto.
Segundo Tania Mara Custódio visando não perder o vínculo e ao mesmo tempo conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da higienização das mãos e do uso de máscaras, foi enviado à eles um Kit contendo atividades sobre o tema para colorir, lápis de cor, máscaras de tecido e álcool gel.

O Projeto Vincular, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, com atividades lúdicas, oficinas de arte, musicalização, dentre outras atividades.

Tania reitera que é importante orientar, informar e reforçar hábitos de higiene para que elas tenham compreensão da seriedade do momento que estamos passando, para isso utilizamos o lúdico para abordagem com as crianças, pois isso colabora com uma linguagem descontraída e favorece a compreensão na demonstração à ação do coronavírus em relação aos cuidados de higiene que se deva ter.

Walter ramos/Assecom