CREAS de Itaporã vai ganhar prédio próprio

• 14/05/2020 14:06
  • Assistência Social
Recentemente o prefeito Marcos Pacco e a gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio, estiveram no local juntamente com os representantes da construtora e o engenheiro do município Rodolfo Araújo, vistoriando o espaço destinado para a construção do prédio.
CREAS de Itaporã vai ganhar prédio próprio

Foto: Assecom Itaporã

A prefeitura de Itaporã através da Gêrencia de Assistência Social, está ultimando os preparativos para o inicio da obra do prédio próprio do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social. A obra no valor de R$ 180.252,88, com recursos oriundos do FIS- Fundo de Investimentos Sociais, será edificada em anexo ao prédio do CRAS, (Assistência Social), sob a responsabilidade da Construtora Paulo Barbosa, vencedora da licitação.

Recentemente o prefeito e a gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio,  estiveram no local juntamente com os representantes da construtora e o engenheiro do município Rodolfo Araújo, vistoriando o espaço destinado para a construção do prédio.
Segundo Rodolfo, as obra era para ser iniciada nesta terça feira (12), porém, devido o tempo chuvoso a data do inicio foi prorrogada para amanhã 13/05.

Qual o serviço prestado pelo CREAS? Fis

Tânia Mara Custodio explica que o  Centro de Referencia Especializado de Assistência Social-CREAS oferece serviço de apoio à famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade por adolescentes, entre outras.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no CREAS também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

Walter Ramos / Assecom