CRAS de Itaporã distribuirá cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade

• 22/06/2023 09:57
  • Assistência Social
O município de Itaporã aguarda a chegada de, 552 cobertores solicitados junto ao governo do estado, que serão distribuídos exclusivamente para as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

Billy Neto/Assecom

Estes cobertores chegarão através da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, porém, a prefeitura de Itaporã está adquirindo com recursos próprios mais 300 cobertores que serão distribuídos como benefício eventual para famílias que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Marcos Pacco exaltou a parceria do governo do Estado nesta ação, agradecendo-o pela atenção com Itaporã, enfatizando que o executivo municipal está fazendo um esforço para atender todas as áreas da administração, onde saúde e assistência social são prioridades.

Segundo a gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio, a exemplo do ano passado, neste ano também serão distribuídos 800 cobertores.

Tânia disse que espera a chegada até o final do mês, por outro lado, a gerente destaca que este ano já foram doados os 200 cobertores que havia disponíveis no CRAS.

“Já distribuímos os 200 que tínhamos em mãos, agora, estamos no aguardo da chegada dos 552 do estado, onde vamos juntar com mais 300 adquiridos pelo município para beneficiar as famílias em vulnerabilidade”. Disse Tania