Conselheiros tutelares são empossados em Itaporã

• Assistência Social
Conselheiros tutelares são empossados em Itaporã

Foto: Rafael Campos / Assecom Itaporã

Em solenidade realizada na tarde da última sexta-feira 10 de Janeiros de 2020, o prefeito ao lado de autoridades e representantes do CMDCA, deu posse aos Conselheiros Tutelares do Município de Itaporã, eleitos no dia 06 de outubro de 2019, para um mandato de 2020 a 2024.

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença da presidente do CMDCA Eri Simony, da presidente da câmara de vereadores, vereadora Célia Frota, da gerente de assistência social Tânia Mara, da gerente de educação Cristiane Terezinha e dos vereadores Ney Bulla e Márcio Lobo.

Eleitos no dia (06) seis de outubro de 2019, as cinco novas conselheiras tutelares que tomaram posse foram: Regiane da Silva Pecini, Janaina Thomaz, Simone Aparecida, Rosimar Rosana Melo e Bruna Vieira. Como suplentes ficaram: Maria Cleuza Martins, Luciana Machado, Maria Isabel Francisco Elias e Derceli Terezinha.

A gestão dos novos conselheiros é de quatro anos com a missão de atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsável; levar ao conhecimento do Ministério Público fatos que o estatuto tenha como infração administrativa ou penal; encaminhar a justiça os casos que a ela são pertinentes,

Walter Ramos Assecom