Candidatos ao Conselho Tutelar de Itaporã passarão por Prova de conhecimento especifico no próximo domingo (28)

  • 23/07/2019 17:55
  • Assistência Social
A prova de conhecimentos específicos será elaborada e aplicada pela Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, 4ª Subseção, Dourados/MS, em pareceria com o CMDCA de Itaporã.
Candidatos ao Conselho Tutelar de Itaporã passarão por Prova de conhecimento especifico no próximo domingo (28)

Os candidatos ao cargo de membros do Conselho Tutelar de Itaporã quadriênio 2020/2024 passarão por exame de conhecimentos específicos que será realizada neste domingo (28), na Escola Municipal Professora Sônia Teixeira Paiva.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o exame deve iniciar às 8h e o candidato deve comparecer com no mínimo 30 minutos de antecedência do horário previsto para o início da prova, munido de documento de identidade original com foto e caneta esferográfica.

Os candidatos que participarem da prova e forem aprovados devem passar pelas demais etapas, sendo elas, avaliação psicológica e a eleição no dia 06 de outubro deste ano.

O exame de conhecimento específico, de caráter eliminatório, com conteúdo sobre legislação nacional pertinente aos direitos da criança e do adolescente, serão organizadas em 30 (trinta) questões, formuladas em modalidade objetiva, com valor unitário de 02 (dois) pontos a questão, e uma redação de no mínimo 15 (quinze) e no máximo 25 (vinte e cinco) linhas, no valor global de 40 (quarenta) pontos, com tema relacionado às políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente, totalizando a prova 100 (cem) pontos. 

Será considerado aprovado no exame de conhecimento o candidato que alcançar 70 pontos. A prova de conhecimentos específicos será elaborada e aplicada pela Ordem dos Advogados do Brasil-OAB, 4ª subseção, Dourados/MS.

Assecom Itaporã

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.