Assistência Social de Itaporã repassa 76kits de cesta básicas para atender usuários da APAE

• 04/09/2020 10:04
  • Assistência Social

walter ramos/Assecom

Cumprindo a Portaria MC 369 de 29 de abril de 2020, que dispõe sobre recurso emergencial para o atendimento sócio assistencial devido à pandemia do C OVID-19, a prefeitura de Itaporã através da gerencia de assistência social efetuou na manha de quinta feira (03) a entrega de 76 Kits (cesta básica) para atender famílias de usuários da APAE.
Com o intuito de amenizar a vulnerabilidade social de famílias que tiveram sua situação agravada pela pandemia, desta feita os kits foram direcionados para famílias que são atendidas pelo serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência. O serviço é realizado pela APAE de Itaporã, que possui 76 pessoas inscritas. Por conta da paralisação dos serviços, esta famílias tiveram sua situação de vulnerabilidade agravada.
Vale lembrar que esta ação de acolhimento institucional estabelecida pela portaria, estende-se também pessoas idosas.
No final da entrega efetuada pela gerente de assistência social Tania Mara, o presidente da APAE Antônio Carlos Brandina disse que a grande clientela da APAE são famílias de baixa renda e com certeza essa doação vem suprir a necessidade numa hora propicia e consequentemente promover uma melhor qualidade de vida para as famílias e seus filhos. “ Em nome das crianças agradecemos com todo carinho esta providencial ação,  e aproveitamos para externar que estamos suprindo nossas necessidades graças a doações  recebidas de  vários clubes de serviços e população em geral. Muito obrigado Itaporã!” Finalizou o eterno presidente da APAE de Itaporã Antônio Carlos Brandina.

Walter ramos/Assecom