AGOSTO LILÁS: CREAS de Itaporã realizará Live nesta sexta-feira 07

• 06/08/2020 16:26
  • Assistência Social
A live será transmitida pelo Facebook da prefeitura

A gerência de ação social de Itaporã, através do CREAS esta promovendo a campanha Agosto Lilás, com o tema a violência contra a mulher em tempo de pandemia. Para abordar melhor este assunto, a equipe do CREAS estará realizando nesta sexta feira dia 7 de agosto de 2020 à 18 horas uma Live com o objetivo de  informar e sensibilizar toda a sociedade sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher.

Entender e reconhecer do que se trata e como ocorre a violência contra a mulher é essencial para a prevenção de finais trágicos.

Vale lembrar que a  A Lei Maria da Penha prevê cinco tipos de agressão:
Física – empurrar, chutar, amarrar, bater;
Psicológica – humilhar, insultar, isolar, perseguir, ameaçar;
Moral – caluniar, injuriar, difamar;
Sexual – estuprar (forçar o sexo não consentido);
Patrimonial – não deixar trabalhar, reter dinheiro, destruir objetos ou ocultar bens.
A luta ainda é longa, porém, combater a violência começa por cada um de nós.
Denuncie:
Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência
Disque 100 - Direitos Humanos
CREAS: 67 3451-1655
Delegacia: 67 3451-1562
PM: 190

A live será transmitida pelo Facebook da prefeitura (facebook.com/prefeituradeitapora ) a partir 18 horas e terá a participação da Advogada Lourdes Struziati ministrando uma palestra sobre o tema e também a presença do Delegado de policia Dr. Rauli Kind Mascarenhas.

Walter Ramos / Assecom