Uma nova história para Itaporã: Município lança Programa de Regularização Fundiária
Uma vez aprovada, a regularização pode envolver a abertura de matrículas, registro de títulos de propriedade e outras medidas necessárias.
Itaporã dá o Primeiro Passo para titulação de beneficiários dos imóveis no bairro Jardim Santa Terra. Diversos segmentos da administração estão embuidos para a realização desta ação de suma importância para os moradores do bairro.
Com foco na Regularização Fundiária Urbana (REURB), a prefeitura através da Gerencia Municipal de Habitação promoveu uma reunião com 200 moradores do Jardim Santa Terra afim de garantir o direito à moradia e a titulação dos imóveis.
Com os moradores foram analisadas as documentações e passadas as instruções do preenchimento do requerimento para dar início a regularização.
Uma vez aprovada, a regularização pode envolver a abertura de matrículas, registro de títulos de propriedade e outras medidas necessárias.
Para o prefeito Tiago Carbonaro esta ação objetiva dar dignidade aos moradores, promover a valorização dos imóveis , trazer segurança jurídica, e promove o desenvolvimento social e econômico da cidade.
Segundo Agnaldo Gonçalves que está a frente da Gerencia de Habitação, o trabalho esta sendo feito com muita responsabilidade e seriedade para por fim a um cenário de irregularidade de mais de 17 anos naquela localidade, concedendo a propriedade de forma definitiva a cada morador. Os interessados poderão procurar a Gerencia de Habitação na Rua Fernando Correia da Costa – ao lado da Praça São José.
Assessoria de Comunicação
Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.