Reinaldo Arévalo é reeleito capitão da Aldeia Bororó

  • 07/10/2025 10:20
  • Assessoria de Comunicação
Filho do saudoso líder Luciano Arévalo — que comandou a comunidade por cerca de 20 anos — Reinaldo é lembrado como herdeiro de um legado de união, diálogo e conquistas para o povo Bororó
Reinaldo Arévalo é reeleito capitão da Aldeia Bororó

 

Em eleição interna realizada no último domingo, 5 de outubro, Reinaldo Arévalo foi reeleito capitão da Aldeia Bororó, localizada na Reserva Indígena de Dourados (RID), com 1.324 votos.

Filho do saudoso líder Luciano Arévalo - que comandou a comunidade por cerca de 20 anos - Reinaldo é lembrado como herdeiro de um legado de união, diálogo e conquistas para o povo Bororó. Ele assumiu seu primeiro mandato em 2022 e agora inicia um novo ciclo à frente da aldeia.

Durante a campanha, Reinaldo destacou que sua gestão dará continuidade aos princípios defendidos por seu pai, mas também se comprometeu a enfrentar os desafios atuais da comunidade. Entre suas prioridades estão a geração de empregos, melhorias nas moradias e o fortalecimento de oportunidades para as famílias indígenas.

O processo eleitoral contou com a participação de quatro candidatos. O prefeito de Itaporã, Tiago Carbonaro, parabenizou o capitão reeleito e desejou sucesso à nova gestão.

“Nosso compromisso é com a coletividade. Queremos garantir que cada família tenha oportunidade de viver melhor, com dignidade e respeito”, afirmou Reinaldo Arévalo após a vitória.

A Reserva Indígena de Dourados é composta pelas aldeias Jaguapiru e Bororó, onde vivem majoritariamente os povos Guarani Kaiowá e Terena - duas das principais etnias indígenas presentes no estado de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Comunicação

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.