PROCON de Itaporã divulga estatística dos principais serviços reclamados pelos consumidores em 2018

  • 14/01/2019 08:56
  • Assessoria de Comunicação
PROCON de Itaporã divulga estatística dos principais
serviços reclamados pelos consumidores em 2018

A Coordenadora do PROCON (Proteção e Defesa do Consumidor) Paula Sabino Doreto, divulgou nesta segunda-feira,14, a Estatística de Atendimento e Reclamações por área com o nome das principais reclamações dos consumidores em 2018.

Entre os itens reclamados estão habitação, saúde, serviços essenciais, alimentos, produtos, serviços privados e assuntos financeiros. De acordo com o órgão, serviços essenciais (telefonia, água esgoto e energia) lideram o ranking com 32,97%, seguido de assuntos financeiros (Ações de natureza financeira) que fica na segunda posição atingindo um percentual de 30,22% das reclamações.

Segundo a coordenadora, até o dia 31 de dezembro o órgão registrou 341 tipos de atendimento, 182 reclamações, ou seja, abertura de processo. "A divulgação dos produtos e serviços reclamados é muito importante para o consumidor, à disseminação da informação tem o papel de dar transparência ao funcionamento do órgão de defesa do consumidor”, disse Paula.

Abaixo, confira a tabela com o gráfico com informações precisas sobre cada tipo de serviço reclamado.

Rafael Campos / Assecom

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