Itaporã terá oficina de Projetos Culturais nesta sexta-feira
Vale destacar que atividades como esta são fundamentais para esclarecer dúvidas sobre a elaboração de projetos na área cultural.
Nesta sexta-feira, 07 de novembro, a Prefeitura de Itaporã, por meio da Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (GETCEL), estará promovendo uma Oficina de Projetos Culturais com a palestrante Ana Ostapenko.
O evento conta com o apoio do Governo Federal, por meio do PNAB (Política Nacional Aldir Blanc), e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A oficina terá início às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Itaporã.
Vale destacar que atividades como esta são fundamentais para esclarecer dúvidas sobre a elaboração de projetos na área cultural.
Em julho de 2025, foi realizada em Itaporã uma audiência pública sobre a Lei Aldir Blanc (ou Política Nacional Aldir Blanc – PNAB), na qual foram discutidas as diretrizes para elaboração do plano de aplicação dos recursos federais destinados ao fomento da cultura local. O objetivo foi garantir a participação da sociedade civil e dos agentes culturais na definição das prioridades do setor, construindo um planejamento democrático que atendesse às reais necessidades do município.
“Com esta oficina, mais uma vez esperamos a participação dos agentes culturais e da sociedade civil para fortalecermos a construção do plano, que visa democratizar o acesso aos projetos culturais e atender às necessidades do setor em nosso município”, destacou Diego Campos, gerente de Cultura.
Assessoria de Comunicação

Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.