Itaporã: Sucesso de público marca 1º Feira Gastronômica e Cultural de 2023

• 28/03/2023 10:33
  • Assessoria de Comunicação
Um grande público marcou esta edição da Feira Gastronômica e cultural, nos dias 25 e 26 de março no calçadão de Itaporã.

A prefeitura de Itaporã, realizou nos dias 25 e 26 de março a primeira edição da Feira Gastronômica e Cultural no calçadão da praça São José. Para o chefe de gabinete Nilson Pedroso, que esteve representando o prefeito Marcos Pacco no evento, as expectativas foram superadas, levando-se em consideração que foi a primeira edição do ano, e a população já estava com saudade da popularmente chamada “Feirinha”. Na abertura oficial estiveram presentes o vice-prefeito Roberto Marsura, os vereadores Lindomar de Freitas, Padeirinho, Diego Campos, além dos gerentes Nilson Pedroso e Rafael Campos, coordenadores da Feira Gastronômica.

O vice-prefeito Roberto Marsura em seu pronunciamento, agradeceu ao público presente, reiterando o compromisso da administração em fazer o melhor para a população, seja dentro de uma política de necessidades básicas como saúde, educação, obras, como também no campo da cultura lazer e entretenimento. Na abertura também deixaram suas mensagens os vereadores Lindomar de Freitas e Padeirinho, que compõe uma câmara de vereadores que de forma unânime apoia e dá suporte ao executivo para a realização desta festa.

O chefe de Gabinete Nilson Pedroso, falou em nome do prefeito Marcos Pacco enfatizando o que vem por ai no ano de 2023 voltado para a cultura, lazer e entretenimento.

A noite também serviu para mostrar para a população o projeto e a maquete da nova praça que será revitalizada nos próximos meses e também foi abordado a licitação do anel rodoviário de Itaporã que está em fase de licitação pelo governo do estado de Mato Grosso do Sul.

A feira tem como atrativo uma diversidade de atrativos gastronômicos e shows culturais para todas as idades. O sábado 25 e o domingo 26, foram dois dias onde o recinto do Calçadão ficou repleto de tendas formando uma grande praça de alimentação, com números musicais embalando as noites por artistas como: Banda Axé Muleke e Dj Ala7, grupo de pagode Soul Samba e fechando a noite de domingo o cantor Henrique Souza.

Ainda no sábado, houve apresentação do grupo “Batalha do Calçadão” pela primeira vez, participando da Feira Gastronômica.