Cadastramento Biométrico em Itaporã encerra nesta sexta-feira dia 25

• 23/10/2019 09:39
  • Assessoria de Comunicação
Os eleitores que não fizerem o Cadastramento Biométrico em Itaporã até esta sexta-feira (25), terão que se deslocar ao Cartório Eleitoral em Dourados.

Nesta última semana de Cadastramento Biométrico em Itaporã, o fluxo de pessoas tem superado as expectativas para a equipe do TRE. No plantão do sábado (19), 255 eleitores foram atendidas. Já na segunda-feira (21), 278 atendimentos, e nesta terça-feira (22), o numero de eleitores atingiu 330 atendimentos.

A coordenadora Naireli Nunes, disse que a meta do TRE, é abranger 80% dos 12.119 eleitores. Entre os dias 19/08 à 22/10 foram atendidos 8.933 eleitores, sendo destes 7.832 de revisão. Para atingir 80% dos eleitores de Itaporã, faltam 1.163.

Com isso a procura dos eleitores vai além das expectativas do TRE/MS, e as metas de atendimentos diários são superadas dia após dia.

Segundo a técnica Judiciária do TRE/MS e gestora da biometria, Naireli Nunes Barbo, a média de atendimento diário estabelecida pelo TRE/MS em Itaporã, é de 100 pessoas, número superado todos os dias resultando numa media de 280 nesta última semana.

Vale lembrar que diariamente o tribunal faz uma avaliação de eficiência em todas as cidades e Itaporã está entre as melhores ranqueadas no índice de aproveitamento.

Em Itaporã o local para o Cadastramento Biométrico fica na Rua Duque de Caxias nº205, esquina com a Fernando Correia da Costa, em frente à prefeitura.

O Cadastramento Biométrico é obrigatório e os eleitores deverão fazer este procedimento e se habilitar para as eleições seguintes, sob pena de, não o fazendo, terem o título eleitoral cancelado e sofrer as sanções previstas em lei.

Os eleitores que não fizerem o Cadastramento Biométrico em Itaporã até esta sexta-feira (25), terão que se deslocar até o Cartório Eleitoral em Dourados.

Ao saber do bom índice de avaliação dos trabalhos em Itaporã, o prefeito parabenizou todos os servidores reiterou que o município está dando total apoio através do executivo e do legislativo, para que as metas estabelecidas pelo TRE/MS sejam atingidas.

Antonio Carlos Ferrari / Assecom