PUBLICIDADE

PRESTAÇÃO DE CONTAS FUNDEB

Itaporã terá 4 pontos de vacinação antirrábica neste sábado 04 de setembro

Unidades de saúde Central, Grande Cohab, São Bento e Escola Rodrigues Alves serão pontos de vacinação antirrábica em Itaporã.

Por: Rafael Campos/assecom
02/09/2021
Saúde
Arte: Ana Maria Wurm

A Prefeitura de Itaporã, através da Gerência Municipal de Saúde, segue realizando neste sábado, 04 de setembro a campanha de vacinação antirrábica em Itaporã. Serão quatro pontos de vacinação, montados estrategicamente pela cidade, confira os locais; Unidades de saúde Central, Grande Cohab, São Bento e Escola Rodrigues Alves.

Segundo o Veterinário e diretor de vigilância sanitária do município, Dr. Paulo Sérgio Farias Vieira, o objetivo da Vigilância Sanitária é vacinar aproximadamente 80% da população de cães do município, algo em torno de 5000 animais. Os animais menores de 03 meses, ou que estejam amamentando não serão vacinados. 

Devido à pandemia, este ano a vacinação está sendo escalonada por setores do município e neste sábado é a vez dos bairros citados. A prefeitura destaca que esta campanha é de suma importância e pede a conscientização dos proprietários de animais domésticos para que levem seus animais aos pontos de vacinação a fim de evitar possíveis casos de raiva em animais domésticos e em humanos.

O gerente de saúde, Dogmar Petek comemora o êxito da campanha, haja vista que, que nos distritos já foi ultrapassado a meta referente a campanha de vacinação do ano anterior.