PUBLICIDADE

Portal da Transparência  Imuniza Itaporã

Preocupante: Itaporã fecha semana com 76 casos ativos e uma pessoa entubada na tenda por COVID-19

Somatória é feita entre positivos ativos e internados. O número de casos suspeitos chega a 60, conforme boletim epidemiológico.

Por: Walter Ramos / assecom
21/05/2021
Covid-19
assecom

Números assustadores registrados nas últimas semanas, apontam para um grande crescimento de casos positivos de Covid no município de Itaporã. As autoridades sanitárias estão em extrema alerta pedindo para a população redobrar os cuidados, haja vista que, no mês de janeiro o município registrou 70 casos ativos, e no presente momento já são 76 casos confirmados.

 

Wilson Dias, gerente de saúde explica que no início de maio o município registrou 49 casos e agora fecha a terceira semana do mês com 76 casos ativos entre pessoas internadas e pessoas que estão em suas casas.

 

Nas últimas “horas” Itaporã registrou novos casos positivos para o vírus, e novamente acende um sinal de alerta para que a população não se acomode e continue respeitando firmemente os protocolos de prevenção.

Com o surgimento desses novos casos, reforça-se o alerta, pois, somente assim os números poderão diminuir no município e livrar-nos de mais uma bandeira vermelha. Pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal devem buscar atendimento nas unidades de saúde (nos postinhos ESF).

Caso você apresente sintomas, evite contato físico com outras pessoas, principalmente crianças, idosos e doentes crônicos.

 

Não adianta fingir que a pandemia acabou, se pensarmos assim, sofreremos serias consequências.