PUBLICIDADE

PRESTAÇÃO DE CONTAS FUNDEB

Itaporã tem 2 médicos e 12 profissionais da saúde positivos para COVID-19

Recentemente um novo decreto foi emitido e sancionado pelo poder executivo, com medidas restritivas visando o combate a pandemia.

Por: Rafael Campos / Assessoria
13/01/2022
Covid-19
Divulgação - Assecom

Uma crescente onda de positivos para COVID-19 em Itaporã está preocupando a gerência de saúde. Nos últimos 10 dias, Itaporã saltou de 1 para mais de 100 positivos com coronavírus. Dois médicos e doze profissionais da saúde estão na lista dos contaminados. 


O aumento significativo nos casos e a crescente onda que vem contaminando profissionais da saúde, traz uma preocupação no enfrentamento a pandemia. Dogmar Petek ressalta que a falta de mão de obra de profissionais da linha de frente é uma preocupação extrema. “Pedimos encarecidamente a população que se cuidem, e mantenham as medidas de biossegurança, com esta onda crescente, estamos tendo dificuldade em administrar as unidades, dado motivo em que médicos e profissionais positivaram.” Enfatizou Dogmar Petek 


Outra preocupação é a falta de médico nas unidades de saúde dos distritos do Carumbé, Santa Terezinha e também no bairro São Bento. “Vamos ficar sem atendimento médico nos distritos do Carumbé, Santa Terezinha e ainda unidade do São bento, o motivo é simplesmente porque os médicos estão cumprindo quarentena positivos com COVID.” Disse o secretário de Saúde Dogmar. 


Recentemente um novo decreto foi emitido e sancionado pelo poder executivo, com medidas restritivas visando o combate a pandemia. 


A vigência do decreto 002/2022 vai de 13 a 31 de janeiro.