Escolas Municipais Rozânia Moura e Salvador Ferreira encerram ano letivo de 2017 com formatura.

  • 18/12/2017 12:54
  • Educação

A Rede Municipal de Ensino de Itaporã realizou duas festas de formatura da educação infantil marcando o encerramento do ano letivo de 2017.

Na noite do dia 13 de dezembro um evento reunindo o Pré II da Escola Municipal Prof.ª Rozânia Moura de Lima, foi realizado no salão paroquial da Igreja Matriz São José onde o prefeito foi representado pela técnica em educação Denise Pacco compondo a mesa de autoridades ao lado do gerente de educação Aparecido Miranda, Coordenadora pedagógica Cintia Doreto, as diretoras Rozilene Bernadino  e Elaine Marsura.

Na noite do dia 14, foi à vez da formatura da Escola Salvador Ferreira de Aguiar da grande Cohab e alunos da escola Saldanha Derzi, extensão da Salvador de Aguiar no Distrito de Montese. O evento foi realizado no salão da Capela Santa Clara na grande COHAB com a presença das diretoras Vera Jane Vieira Batista Soares e Maria Neide De Almeida Santos.

Na oportunidade a técnica em educação Denise Pacco que esteve representando o prefeito parabenizou os professores pelo trabalho desenvolvido com os alunos, e agradeceu a presença dos pais ou responsável no evento. Denise reforçou a importância que a presença deles tem na aprendizagem das crianças, principalmente agora que estão saindo da Educação Infantil e iniciando o primeiro ano do Ensino Fundamental.

As crianças receberam o certificado de conclusão da mão dos padrinhos, gerente Cido Miranda e autoridades presentes.

Cintia Doreto, Vera Amador e Elaine Marsura foram madrinhas dos alunos da Escola Rozânia Moura de Lima, já Denise Pacco, Jane Mara Simplício e Auzenete Cordeiro foram às madrinhas dos alunos da escola Salvador Ferreira de Aguiar.

Em entrevista à Assessoria de Comunicação do município, o gerente de educação interino Aparecido Miranda, reiterou as palavras do prefeito, salientando a importância do acesso e da permanência da criança na escola, sobretudo quando o poder público trabalha na busca de boa qualidade de ensino, mesmo enfrentado essa enorme crise que assola todo o país. Já o prefeito complementou dizendo que “Estamos trilhando um árduo caminho em busca de reconstruir nossa Itaporã e resgatar a excelência do trabalho desenvolvido na educação, como sempre fizemos isso é uma meta a qual não abrimos mão”. Enfatizou.

O encerramento do ano letivo da REME de Itaporã, contou com várias homenagens de alunos para os professores, e ao final cada um recebeu o certificado simbólico e um presentinho das autoridades e dos padrinhos de cada turma.

Estiveram presentes ainda no evento todos os diretores da REME.

O encerramento do ano letivo foi um sucesso, pois, a presença dos pais nos dois eventos deu um colorido especial à formatura.

Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.