Distrito de Montese recebeu caminhada contra o Aedes aegypti nesta quinta-feira (26).

  • 26/10/2017 19:08
  • Saúde
A exemplo da sede do município, Montese um dos distritos mais populosos de
Itaporã, recebeu na manhã desta quinta feira a caravana da saúde com a
realização de uma caminhada de conscientização sobre o combate ao
mosquito Aedes aegypti. 
 
O tema e as palavras de ordem desta caminhada objetivam conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
 
Em Montese alunos da Escola Senador Saldanha Derzi participaram com faixas durante a caminhada nas ruas do distrito. Esta ação é realizada pela prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Saúde e DECOE.
 
Em todo o município esta mobilização conta com a participação a de alunos das escolas do município, servidores da saúde, agentes de endemias e agentes de saúde, numa grande corrente para chamar a atenção da população sobre as medidas de combate ao mosquito. 
 
Panfletagem e palestras acontecem simultaneamente, numa agenda de ações
dentro da Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypy. Todas as
mobilizações neste sentido estão sendo coordenadas pelo Comitê Municipal de Mobilização, e conta com a parceria das gerencias de Educação, Obras e
Serviços Urbanos, Assistência Social, Planejamento, Geico, Sindicatos, Rotary
Club e igrejas.
 
No distrito de Montese, o gerente de saúde Dogmar Petek, reiterou o pedido de alerta total à população quanto aos cuidados com o acúmulo de água nos
quintais das residências, comércio e terrenos baldios, como latas, copos,
sacolas, garrafas.
 
O gerente disse que o momento é de extrema atenção, pois, com a chegada do período chuvoso, precisamos redobrar a atenção quanto aos cuidados com nossos quintais, é momento de acender o sinal de alerta.
 
Ao final da caminhada o gerente agradeceu a participação efetiva da diretora Jane Mara, do vereador Ney Bulla, dos alunos, professores, policia militar e de todos os agentes envolvidos nesta importante ação.

Walter Ramos / Assessoria

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.