Tentativa de golpe aterroriza equipe médica do Hospital de Itaporã

• 22/03/2024 13:12
  • Saúde
O criminoso disse que estaria levando um paciente baleado em estado grave.
Tentativa de golpe aterroriza equipe médica do Hospital de Itaporã

Billy Neto/Assecom

Uma ligação que durou 8 minutos, aterrorizou a médica plantonista do Hospital Municipal de Itaporã, bem como toda sua equipe. O fato ocorreu na noite de quinta-feira às 00h00, quando a médica Dra. Patrícia Paradela Valenzuela recebeu a ligação de uma pessoa que supostamente se dizia ser policial e que necessitava de um atendimento emergencial.

O criminoso disse que estaria levando um paciente baleado em estado grave. Como a ligação para telefone fixo estava ruim, a médica pediu para que a pessoa ligasse em seu celular particular, foi quando a conversa tomou novos rumos. Num dado momento o criminoso disse que estava com um ferido dentro de um carro e que havia mais 4 pessoas armadas, e se a polícia fosse acionada haveria um grande tiroteio no hospital.

Procurando se acamar diante da pressão, a médica disse que iria preparar a equipe para receber o paciente, contudo, a pedido do criminoso, saiu na frente do hospital, quando ele disse: “Estou lhe vendo, por onde vamos entrar? E lembre-se se chamar a polícia vai ter tiroteio.”  Neste interim, a Dra. Patrícia já estava preparando a equipe para fazer os procedimentos, quando o criminoso lhe disse que iria lhe deixar um envelope de R$ 2.000,00 (dois mil reais em espécie pelos serviços).

Na certeza que o golpe caminhava para ser consolidado, o criminoso, que usou o celular de número (011)- 99872-4582, após prometer os dois mil reais, pediu para que médica lhe fizesse um PIX de  R$ 500,00 Reais, pois precisava  fazer uma transferência urgente. Neste momento a médica percebeu o golpe, e finalizou o diálogo com o criminoso. Hoje a médica irá registrar queixa na polícia.

Walter Ramos/Assecom