REME de Itaporã participa do I Simpósio sobre Transtorno do Espectro do Autismo

• 03/04/2024 14:13
  • Educação
​A prefeitura de Itaporã através da Gerência de Educação enviou dois ônibus com professores e profissionais de apoio da educação especial, para participar do I Simpósio da Grande Dourados sobre Transtorno do Espectro do Autismo no último dia 02 de abril.

O I Simpósio da Grande Dourados sobre Transtorno do Espectro do Autismo teve como objetivo promover a conscientização, disseminar conhecimentos científicos e promover a inclusão de pessoas com TEA na sociedade, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado no dia 2 de abril,

O evento foi organizado pelo Grupo de Estudos e Apoio a Profissionais e Pais de Autistas (GEAPPA), que é um projeto de extensão, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Grande Dourados.

Os profissionais da Rede Municipal de Itaporã participaram de palestras presenciais, neste importante evento destinado aos estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais principalmente das áreas da educação, psicologia e saúde, além dos familiares e pessoas com TEA.

A gerente de Educação Denise Pacco, destacou a grande importância deste evento, enfatizando que a participação da rede municipal visa promover conhecimento ao profissional em educação. O professor é um agente que tem papel determinante no processo educacional de alunos com Transtorno do Espectro Autista. No ambiente escolar, isso se torna ainda mais relevante, pois as intervenções oportunas podem ajudar a desenvolver habilidades essenciais para o seu crescimento cognitivo e social.